Novo conceito de Detox para aliviar o estresse

Que tal começar o dia se refrescando com substâncias que modulam os nossos neurotransmissores, diminuindo a produção de cortisol, o hormônio do estresse?

Então anote:

– Água filtrada (ideal que ela tenha sempre um pH básico e se for água de filtro, acrescente gotas de limão para alcalinizá-la) –

– morangos ou ameixa

– manjericão

– melão

– rodelas de limão

Apenas coloque todos os ingredientes em uma jarra de água por 15 minutos e depois pode consumir e se refrescar com propriedades nutrológicas calmantes.

Este conceito envolve a nutrigenômica*, em que usamos os alimentos para modular a expressão dos nossos genes e é o que há de mais moderno no mundo científico atual.

Aposte neste poder!!

* Nutrigenômica é um ramo da genômica nutricional e é o estudo dos efeitos de alimentos e componentes alimentares sobre a expressão do gene. Isto significa que a nutrigenômica é a pesquisa com o foco em identificar e compreender a interação de nível molecular entre nutrientes e outros alimentares bioativos com o genoma. A nutrigenômica visa desenvolver meios racionais para otimizar a nutrição em relação ao sujeito genótipo.

Dra Thaisa Albanesi SantosPor: Thaisa Albanesi

Responsável pelo Wellness and Health Center do Buddha Spa Ibirapuera

Médica Nutróloga, membro da American Academy of Anti -Aging Medicine…

Imagem: Photl.com

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta