Probióticos: desintoxicação, emagrecimento e performance esportiva

Probióticos são bactérias, fungos e outros micro-organismos que existem em todos os outros organismos saudáveis, colonizando a flora gastrointestinal. Porém, cada vez que nosso corpo é agredido com alimentos inflamatórios (leite de vaca, glúten, corantes, conservantes, adoçantes, agrotóxicos, etc) ou por elementos externos (poluentes, plásticos, metais pesados, aromas de tinturas, etc), os probióticos são responsáveis pela eliminação destas toxinas. Mas, a longo prazo por esta agressão ser contínua, eles também são destruídos sem ter tempo de se reproduzirem. Isto faz com que o corpo fique totalmente vulnerável a estas agressões, manifestando toda a sobrecarga desta intoxicação pelos mais diversos sintomas.

Conhecendo os benefícios dos probióticos:

  • combatem os patógenos (agentes biológicos capazes de causar doenças) e eliminam as toxinas do organismos

  • responsáveis pela imunomodulação do organismo.

  • reduzem os sintomas alérgicos respiratórios, de pele e sensibilidades alimentardes como intolerância à lactose

  • responsáveis por refazer a flora intestinal lesionada por antibióticos e anti-inflamatórios

  • produção das vitaminas do complexo B

  • diminuem o colesterol total e LDL (Low Density Lipoproteins ) e auxiliam na eliminação do excesso de gordura corpórea

Além das funções citadas, eles fazem com que eliminemos o excesso de gordura desnecessária ao nosso corpo e são potentes auxiliadores no ganho de massa magra e aumento de rendimento no esporte.

A suplementação nos dias de hoje está completamente relacionada à saúde, e apesar de não ser algo tão difundido e utilizado no Brasil, em países embasados cientificamente como os EUA, isto é a base dos tratamentos que buscam longevidade com qualidade.

Probióticos são uma suplementação fundamental para a desintoxicação, emagrecimento, diminuição de processos alérgicos e aumento de performance esportiva.

Existem mais de 200 cepas diferentes, mas a reposição de cada uma delas é individualizada e depende de uma série de análises específicas para trazer os benefícios necessários a cada pessoa.

Responsável pelo Wellness and Health Center do Buddha Spa Ibirapuera

Médica Nutróloga, membro da American Academy of Anti -Aging Medicine…

 

 

 

 

Imagem: Photl.com

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta