Spa – Massagem para grávidas

mulher grávida deitada na cama

Existem alguns tipos de massagens especialmente desenvolvidos para o seu estado (drenagem linfática, massagens suaves e relaxantes, com toques e pressões leves, por exemplo. Evitando toques sobre toda a parte do ventre, devem e podem ser realizadas nas costas, sempre deitada de lado, sendo massageadas primeiro de um lado e depois do outro, com apoio especial de almofadas para braços e pernas. Devemos ainda ter presente que as massagens só são indicadas após o primeiro trimestre e que algumas zonas de pressão, como as situadas em ambos os lados dos tornozelos e entre o polegar e o dedo indicativo, devem ser evitada, uma vez que pode induzir ao parto (por ação reflexa).

Na verdade, as futuras mamães cada dia mais vêm utilizando os serviços de massagens em SPAs, por apresentarem um alívio das dores nas costas, devido ao excesso de peso a que estas são submetidas, proporcionando alívio das tesões acumuladas, levando a futura mamãe a manter uma postura mais alongada e descontraída, melhorando a circulação, dores nas pernas, utilizando drenagem linfática para edemas e retenção de líquidos.

Outra grande preocupação das mamães são os cuidados com o corpo após o bebê nascer, como recuperar a forma física de antes, como remodelar seu corpo. Muitas técnicas de massagem são indicadas nesta fase pós-parto, no que tange a ajudar  o corpo feminino a voltar à sua forma da pré-gravidez. As diferentes técnicas de massagens empregadas auxiliam na restauração dos músculos da parede abdominal e do realinhamento do útero, ajudando a voltar ao peso do corpo na sua distribuição harmônica original. Existem óleos e cremes especiais que, na massagem, auxiliam a tonificar as zonas onde a pele foi esticada excessivamente.

 Muitos SPAs já têm em sua equipe profissionais preparados para atender e auxiliar as mulheres que sofrem de depressão pós-parto, com toques e massagens especiais, além de psicoterapia de apoio, muitas permeadas de bioenergia, uma vez que objetivam e proporcionam um bem estar geral. Com certeza, uma massagem biopsicoterápica é um excelente anti depressivo natural que diminui os níveis de ansiedade e estresse, levando a uma tranquilidade merecida, a um relaxamento físico, mental e emocional, funcionando como suporte neste momento de tantas ansiedades,  desde a amamentação, cuidados com o bebê e muitas vezes ainda com a autoestima e a autoimagem mais reduzidas. Alguns dias em um SPA, sob os cuidados de terapeutas experientes, é tudo que uma mamãe merece.

 Ligia da Luz Posser – Editora Besouro Box

Gerontóloga, Psicoterapeuta, Escritora

Imagem : Flickr/ ##Erika**

2 Comentários
Paula

Gostaria de saber valor para drenagem em gestante 2 vezes por semana!

Gilma

Qual o valor do pacote para gestantes?

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta