O Paraíso é AQUI e AGORA!

Separar o tempo todo o que são projeções da nossa mente com o que é real. Já que a única coisa que é verdadeiramente real é o aqui e agora.

Para isso é necessário sermos inteiros naquilo que estamos vivenciando, ter foco e prestar atenção em tudo que você está fazendo, na sua respiração, nos pensamentos que vão e vêm (mas não se esqueça, eles são apenas pensamentos…).

Quando vivenciamos uma situação desagradável, triste; ou mudamos o padrão de pensamento que traz a tristeza ou aceitamos essa situação ou condição, pois se viver é inevitável, como lidar com ela é onde mora o verdadeiro aprendizado.

A infelicidade é um vício, um estilo de vida e principalmente o modo como encaramos e olhamos o mundo. Lamentar pode ser mais cômodo que vivenciar com consciência nossos processos evolutivos.

A aceitação, redenção não significa não agir ou mesmo desistir, mas a vida flui independente de nossos caprichos e deixar o rio da vida seguir seu fluxo é viver em harmonia e em paz.

Quando conseguimos manter essa harmonia e esse olhar ganhamos saúde mental e física. Nossos campos de energias vitais ficam harmônicos e emanam vibrações positivas e salutares.

Alegro-me que você esteja lendo atentamente esse texto, pois me entrego para escrevê-lo com o intuito que ele possa te trazer alguma luz ou alento. Quando nos conectamos com algo que estamos fazendo agora, somos capazes de sentir a experiência com tudo que ela pode nos proporcionar de crescimento.

O elo com o presente é chave para a paz interior.

Já dizia Voltaire:

“O Paraíso é onde estou.”

Por isso, digo:

Hoje estou no Paraíso e vivo minha vida de forma plena e saudável.

Hoje é dia de se amar. Hoje é dia de viver bem. Hoje é dia de ser feliz.

 

Advogada, Pós graduada em Marketing e Naturopatia. . .

criancasdasestrelas.blogspot.com.br

 

 

 

Crédito imagem:cc Eddi Van W.

Deixe uma Resposta

Deixe uma resposta